Book Details
Data Publicação | Junho 2010 |
---|---|
ISBN | 9789898148445 |
Idioma | Português |
Temática | Psicologia da Educação |
Páginas | 150 |
€13.05
Este livro, focando questões da Educação pedagogia no ensino superior, como o próprio título indicia, tem como intenção dar conta dos sentidos que esta dimensão do exercício da docência tem vindo a ocupar neste nível de ensino. Nestes últimos anos, alguns académicos e movimentos de estudantes têm reclamado que a universidade não pode mais ignorar questões de ordem pedagógico-didáctica, isto é, o modo como se ensina e se criam condições de aprendizagem, mas também o modo como se avalia a aprendizagem, como se organiza o currículo e como se têm em conta as interacções humanas que acompanham todo este processo. Ora, este reconhecimento da dimensão pedagógica no ensino superior, se em alguns países já vinha a ser reclamado, em Portugal ganhou maior visibilidade com o chamado discurso de Bolonha .
Data Publicação | Junho 2010 |
---|---|
ISBN | 9789898148445 |
Idioma | Português |
Temática | Psicologia da Educação |
Páginas | 150 |