Book Details
Data Publicação | Dezembro 2014 |
---|---|
ISBN | 9789897300370 |
Idioma | Português |
Temática | Sociologia da Educação |
Páginas | 68 |
€9.90
O teatro-educação, proposto como objeto na presente investigação, pretende desenvolver o argumento de que a educação pela arte, com enfoque no teatro e na expressão dramática,pode ter um impacto favorável na construção de identidades inclusivas, em contexto escolar no ensino secundário. Assim,referem-se as escolas como espaço de excelência para a implementação de ensino, contemplando a dimensão não formalda educação que garante a aquisição de ferramentas vitais ao desenvolvimento vital nos domínios psicossociais.
Será analisado o teatro e a educação pela arte, bem como noções de cidadania na perspetiva de alunos e professores que integrem grupos de teatro escolar, de modo a entender de que forma estes verificam pertinência nestas dinâmicas que se enquadram nas aprendizagens não formais.
Data Publicação | Dezembro 2014 |
---|---|
ISBN | 9789897300370 |
Idioma | Português |
Temática | Sociologia da Educação |
Páginas | 68 |