Book Details
Data Publicação | Maio 2005 |
---|---|
ISBN | 9789724142159 |
Idioma | Português |
Temática | Pais e Educadores |
Páginas | 160 |
Editor | Asa |
€4.06
Sabia que a melhor hora para aprender uma coisa nova é nas primeiras duas horas depois de acordar e nas últimas duas horas antes de se deitar? Sabia que destacar elementos-chave com cores aumenta a sua probabilidade de memorização em 25%?
Laura Erlauder estudou os últimos desenvolvimentos na investigação neurológica e aplicou-os ao ensino na sala de aula, numa abordagem simultaneamente científica e intuitiva. Empregando a sua experiência como professora e directora de escola, Erlauder resume as principais descobertas e mostra como os professores as podem utilizar na aula, abordando tópicos como:
– a utilização mais eficaz da aprendizagem cooperativa;
– métodos simples para reter a atenção dos alunos ao longo de toda a aula;
– pistas para envolver os alunos na tomada de decisões, de modo a aumentar o seu empenho e sucesso;
– guiões para tornar o conteúdo das aulas mais motivante para os alunos;
– indicações generalizadas para reduzir o stress na aula e na escola.
Cada capítulo fornece exemplos reais, mostrando como as descobertas recentes podem ser utilizadas para melhorar a aprendizagem dos alunos. As ideias e estratégias apresentadas provêm de uma grande variedade de níveis e disciplinas e podem ser utilizadas de imediato na aula para aumentar o sucesso dos alunos.
Data Publicação | Maio 2005 |
---|---|
ISBN | 9789724142159 |
Idioma | Português |
Temática | Pais e Educadores |
Páginas | 160 |
Editor | Asa |